Designação do projeto – Taste4kids
Código do projeto  Centro-28-2016-09
Objetivo principal – Elaborar um livro impresso e com uma vertente interativa
Região de intervenção – Centro
Entidade beneficiária – CATAA/CEI em parceria com a CIMBB – Comunidade Intermunicipal Beira Baixa, e a Inovcluster, Câmara Municipal de Castelo Branco, Câmara Municipal de Oleiros, Câmara Municipal de Proença-a-Noda, Câmara Municipal de Vila Velha de Rodão, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Câmara Municipal de Penamacor
Data de início – 01/01/2017
Data de conclusão – 31/12/2018
Custo total elegível – 20.915,29€
Apoio financeiro da União Europeia – FEDER – 17.778,00€

A alimentação de uma criança é de vital importância, já que é um período crucial para as fundações dos seus hábitos nutricionais. À medida que crescem, as crianças ganham maior liberdade e começam a alimentar-se fora de casa, criando hábitos alimentares pouco saudáveis e insuficientemente nutritivos.

É nessa perspetiva que surge uma ideia de projeto, designada, Taste For Kids. O objetivo do projeto é elaborar um livro impresso e com uma vertente interativa (digital), de promoção do consumo dos produtos locais dos territórios da Beira Baixa dirigido a um público infantil que identifique e caracterize os produtos alimentares da região, tais como: mel, queijo, azeite, entre outros, numa perspetiva estratégica de os introduzir com maior relevância nos seus principais hábitos alimentares. Este livro será distribuído gratuitamente nas escolas, em eventos inseridos nas atividades escolares ligadas ao tema da alimentação saudável. Nestes eventos realizar-se-ão também provas de análise sensorial ao público infantil, com os produtos-alvo do projeto, quer com o objetivo da promoção do consumo dos produtos, quer com o objetivo de recolher informação relativamente aos hábitos de consumo nas crianças e de fazer uma análise da aceitação das mesmas aos produtos-alvo. Esta informação será depois compilada e distribuída pelos produtores, permitindo-lhes conhecer as tendências de consumo no público infantil da região e servir de base a possíveis adaptações dos produtos ou até ao desenvolvimento de novos produtos.